quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O temporal, a mochila impermeável e o pagodeiro.

Tinha tudo para ser mais uma volta pra casa depois de um dia estressante na busca pelo conhecimento. Mas não foi.
Por volta das 15:30 saí da aula de inglês na 310 norte e fui até o ponto de ônibus mais próximo na w3. Como de costume, o ônibus demorou cerca de 40 minutos e junto com ele uma chuva torrencial veio ao meu encontro. Entrei no dito cujo. Não tomei um pingo de chuva por sorte e fui seco pra casa. Ao entrar na península do Lago Norte, percebi os pingos ficarem maiores e mais fortes e que nuvens soturnas se formavam sobre nossas cabeças. Nessa hora pensei comigo mesmo: Fudeu!
Como ilustração da história, é interessante ressaltar que o caminho do ponto de ônibus até a minha casa é uma bela caminha de uns dez minutos. Tranquilo quando se tem um clima aprazível no ar. Não era o caso. A chuva era muito intensa e os pingos eram daqueles que chegam a machucar de tão fortes. Pensei em esperar alguns minutos e ver se São Pedro desse uma trégua, mas a pressa me fez olvidar da chuva e partir de mochila e tudo.
Não demorou um minuto pra que eu me arrependesse da decisão, mas agora era tarde demais e resolvi testar a suposta ipermeabilidade da minha mochila e a resistência dos fones do aparelho de mp3.
Eu antigamente corria nessas situações, mas eu vi na tevê que tanto faz correr ou andar na chuvar, portanto segui meu caminho com passos de tartaruga, causando estranheza nos poucos transeuntes que se arriscavam a caminhar de guarda-chuva naquele temporal...
Pois bem, já na metade do caminho, quando eu tinha água nos lugares mais bizarros do corpo e já havia me convencido que uma gripe era inevitável, resolvi aproveitar aquele momento que eu nunca tinha vivido antes. Levantei o tronco, estufei o peito, ajeitei a mochila e fui cantando 'dancing queen' do ABBA em um momento de pura irreverência e descontração.
Eu já havia ouvido que tomar banho de chuva é bom, mas eu posso garantir que fazer o mesmo ouvindo ABBA no volume máximo, de calça jeans, com uma mochila pesada e dançando feito um pinguim é muito melhor!

Atchin!

ps: e a mochila não era tão impermeável assim... :(

3 comentários:

Marina disse...

Adoro pegar chuva!
Já conteceu parecido comigo. Tinha pegado um ônibus do sigma (asa sul), até a minha casa, e quando cheguei, tava o maior temporal.
Minha mãe tava no trabalho, e meu pai também. Então não havia outro jeito senão andar. Tudo bem que não eram 10 minutos de caminhada...Mas que eu cheguei encharcada em casa, cheguei. E com meus livros escolares ensopados.

Merlim Coppe disse...

Tadinho do pagodeiro...

isos ja conteceu comigo também, só que era uma caminhada de meia hora...
=]

pode se dizer que eu tive um grave problema na minha faringe depois disso, é claro que o cigarro também tem culpa...

Francis Espíndola disse...

haha, adorei eduardo! a maior chuva que já peguei foi num dia infeliz no parque da cidade, mas sinto que não aproveitei tanto quanto deveria... quem sabe se eu tivesse dancing queen pra me socorrer, hahaha. :)