domingo, 6 de janeiro de 2008

Que venha 2008! Com IOF e tudo mais...

Caros amigos, mais um janeiro passa diante de nossos olhos e com ele se renovam as nossas esperanças e votos de paz e alegria. Queria muito só pensar em coisas positivas nesse começo de ano e esquecer os anos passados que ficaram devendo a todos, porém meu pessimismo [ou será realismo?] não me permite fazer vista grossa a notícias que sentenciam que 2008 não promete ser um ano bom. Vamos aos fatos.
Por parte do governo federal, o ano já começa com mentiras [que novidade...] já que fomos surpreendidos logo nos primeiros dias do ano com um pacote de impostos que dificultará a vida de todos os brasileiros que recorrem aos empréstimos [grande maioria da população ativa], mesmo depois do nosso dublê de presidente desautorizar o ministro da fazenda e garantir que não haveria aumento de imposto para compensar o fim da CPMF. Não estou discutindo se esse imposto ajudará o país ou se é necesssário para as contas do Estado, a questão é que mais uma vez o governo engana os brasileiros e zomba da inteligência de quem não depende de uma bolsa família pra sustentar a casa.
Isso tudo somado ao número recorde de acidentes nas estradas, ao aquecimento global, as balas perdidas no reveillón de Copacabana, ao time pífio que o meu Botafogo está montando se comparado ao Flamengo e ao Fluminense, entre outros fatores me obrigam a dizer que 2008 promete. Cabe a nós decidir se isso será bom ou ruim.

4 comentários:

Unknown disse...

Em meio a tanta desgraça eu vejo uma luz no fim do tunel. 2008 para mim será um bom ano. Será o ano da verdade, das mudanças e loucuras.
Adoro o seu jeito de escrever. Você ainda mandará no país, meu rapaz.
Saudosos abraços.
Paula

Anônimo disse...

Será!
Doismileoito somente será!

Anônimo disse...

Este Blog, assim como 2008, só começa a funcionar de verdade depois do carnaval?

Merlim Coppe disse...

Afinal, o botafogo ganhou ou perdeu?