sábado, 20 de outubro de 2007

Alucinado! Jogado aos teus pés, estou muito alucinado!

As pessoas estão alucinadas. Muito alucinadas. O trânsito de Brasília comprova isso com louvor. Talvez eu é quem nunca estive atento para isso, porém eu estou cada vez mais convencido de que estamos próximos de um colapso.
Ninguém mais se contenta em andar na velocidade permitida. Todos têm pressa. Ninguém aceita ser ultrapassado. Ninguém aceita sair da pista da esquerda. Ninguém quer chegar atrasado. Ninguém se importa com os pedestres.
Alguns vão além. Acham que ponte é autódromo. Acreditam que carro e bebida é uma combinação perfeita. São pessoas sem o menor respeito pelas próprias vidas. Muito menos pela dos outros.
Enfim, como já ouviu alguém dizer, 'o trânsito é o reflexo da sociedade'. É sempre triste constatar coisas assim, mas vivemos em uma sociedade individualista, que passa por uma crise moral grave, em que valores são invertidos com a maior naturalidade e a morte é algo tão banal, que passam desapercebidas no nosso crivo de informações diárias.
As pessoas estão alucinadas. O trânsito está alucinado. A sociedade está alucinada. E eu também estou ficando.

3 comentários:

Beto Só disse...

Olá, Eduardo. Passando pra deixar um abraço. Realmente o trânsito assusta. Uma vez vi uma pessoa falando que a gente precisa lembrar que o trânsito é compatilhamento de espaço e não disputa por espaço. Mas as pessoas parecem que vão pra uma batalha quando saem de carro... O jeito é a gente tentar manter nossa calma, pra ver se ajudamos a deixar tudo menos alucinado...

Merlim Coppe disse...

depois eu é que fico falando de gente morta
tsc...tsc...

Anônimo disse...

"Quanto mais corremos, mais as pessoas vão exigir que nós correremos."
Cassio Loretti Werneck.